©  2019 Clínica IN

Rua Jaceru, 384, cj. 1806, São Paulo - SP CEP 04705-000

Tel: 011-4117-3588  / Whatsapp: 011-93802-0500

  • WhatsApp_Logo_6
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social

Ines nakashima

 - Fisioterapeuta graduada pela UNISA - Universidade Santo Amaro
 - Especialista em Quiropraxia reconhecida pelo COFFITO -Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional 
 - Pós-graduada em Fisiologia do Exercício pela USP - Universidade de São Paulo 
 - Formação em Terapia Manual e RPG - Reeducação Postural Global.
 - Conferencista Nacional e Internacional, ministrando cursos no Brasil, Estados Unidos, Itália e Turquia. 
 
 Ines Nakashima, tem como propósito auxiliar o paciente a ter uma vida independente do tratamento. Isso, depende da identificação do fator causal, da mudança de hábitos que oferecem fatores perpetuantes para a dor, da reconexão do cérebro com o sistema músculoesquelético e da inserção de uma vida mais ativa. 

Com ampla experiência no tratamento e manejo de dores músculoesqueléticas, seu principal diferencial é ter respeito pelo paciente, traduzindo-se em empatia, foco naquele paciente enquanto está em atendimento, e, por conta disso, conhecer profundamente as PESSOAS.

Ines Nakashima teve seu pai como inspiração: jornalista de formação, sempre se interessou por terapias complementares. Foi instrutor de Yoga por muitos anos, faixa preta de judô. Mas, como 90% da população, em determinada altura da vida, sofria com dores nas costas, procurou tratamentos naturais e encontrou a Quiropraxia. Ficou tão bom da dor, tão rápido, que se apaixonou e decidiu saber mais sobre o assunto. Sr. Etuji fez o Curso de Quiropraxia e ensinava algumas técnicas para a filha, ainda enquanto estava em idade pré-vestibular. Ao escolher o que prestar no vestibular, como a Quiropraxia somente existia no exterior enquanto faculdade, Inês decidiu ir para o caminho mais assemelhado ao da Quiropraxia, no caso, a Fisioterapia. Tamanha convicção desta semelhança, que posteriormente, o COFFITO - Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, reconheceu a Quiropraxia como uma especialidade da Fisioterapia. 

Durante a época da faculdade, o Sr. Etuji inscreveu Inês no Curso de Quiropraxia. Desde essa época, ao se formar no curso, começou a auxiliar na monitoria de turmas seguintes. Quando se formou em Fisioterapia, foi convidada a ser a Coordenadora dos Cursos na instituição em que estudou Quiropraxia. Após se desligar desta empresa, abriu uma escola, onde começou a ministrar cursos de Quiropraxia. Esta instituição veio a ser uma das principais escolas de educação continuada na área da Fisioterapia. Através dela, estabeleceu parceria com uma escola internacional, o que a possibilitou ministrar cursos nos Estados Unidos e na Turquia.  Após isto, desfez a sociedade e iniciou um outro negócio, dividido entre clínica e escola. 

Em 2016, fundou a Clínica IN, que, desde 2016 vem crescendo e obtendo reconhecimento devido ao comprometimento, a honestidade e a seriedade das pessoas envolvidas.