Perguntas Frequentes 

Quanto tempo levará para eu ficar melhor? 

Esta é uma questão que depende de diversos fatores. Estes fatores incluem seus hábitos, a qualidade do seu sono, sua alimentação, seu estado emocional, sua prática de atividade física, o estado do seu sistema imunológico, o seu sistema neurológico e seu sistema endócrino. 

Faremos uma revisão desses fatores quando você vier para a avaliação. 

A resposta do seu organismo aos exercícios e às terapias manuais, nos ajudarão a dar uma estimativa de quanto tempo levará para você recuperar a sua função. 

Quantas vezes eu terei que vir?

Após a avaliação, você e o seu terapeuta determinarão o número de vezes que será necessário você vir. A extensão dos sintomas e a seriedade da lesão serão as considerações primárias para determinar a quantidade de sessões necessárias. Na média, vemos pacientes de 1 a 2 vezes por semana, por 3 a 6 semanas. 

Como é o tratamento? 

O fisioterapeuta auxiliará o corpo a fazer uma recuperação completa e restaurar a função total. Isto é feito através do desenvolvimento de um plano de tratamento bem específico para cada indivíduo. Mesmo que a dor vá embora, você pode desenvolver tecido cicatricial, aderências, ou fraqueza de estruturas tissulares que são susceptíveis a recidiva de lesão. Por isso, é importante aderir ao plano de tratamento proposto. 

Como funciona o reembolso? 

Para consulta médica: o médico não precisa ser credenciado ao plano de saúde do paciente. Após o serviço medico prestado será entregue um recibo a ser apresentado junto à seguradora ou convenio que posteriormente reembolsará o valor cobrado num deposito na conta do paciente. O valor reembolsado poderá ser menor que o valor cobrado, por isso é fundamental um esclarecimento antes de se iniciar a consulta ou tratamento.

Para consulta fisioterapêutica: o fisioterapeuta não precisa ser credenciado ao plano de saúde do paciente. Geralmente, o plano de saúde solicita o pedido médico com encaminhamento para sessões de fisioterapia. Após o serviço prestado, será entregue um recibo a ser apresentado junto à seguradora ou convênio que posteriormente reembolsará o valor cobrado num depósito na conta do paciente.